sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Se.

Se um dia meus anjos caíssem do céu
Se ao menos eu conseguisse passar o que sinto pro papel
E a timidez fugisse para a mais longe nuvem 
Levando a ganância que no mundo todos têm
Se pelo menos toda criança acreditassem em Papai Noel

Se eu conseguisse mostrar a cara dos governantes
E se todas para todas as perguntas eu tivesse uma resposta
E que toda mulher e homem não tivessem mais amantes
Se de lá de cima surgisse uma proposta
Se pelo menos ajudássemos todos os integrantes

Se o senhor milionário desse emprego ao desempregado
Se a bebida do barzinho não me fizesse mal
E as estrelas eu pegaria numa manha fria como outra igual
E o vendedor de flores que doa a esperança do amor fosse amado
Se a vida de todos tivesse um final feliz confirmado

Se não fosse tão fácil comprar na farmácia a morfina
E quem sabe eu tentasse ser uma pessoa comum
Mesmo com as queixas das ricas senhoras na esquina
E porque não o galã da novela ser apenas mais um?
Se nesse mundo existisse uma mulher divina

Se eu conseguisse ver companheirismo nos cidadãos da cidade
Se eu visse nos olhos de um adulto a verdade
Se eu entendesse o que é ter uma cara metade
Se ainda houvesse em cada um de nós humildade e lealdade
Talvez eu pudesse explicar o que é saudade.
 #IngridToscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário